A ICF Capítulo Brasil manifesta sua preocupação com o recrudescimento da banalização do termo “coach”, que ameaça a credibilidade da nossa profissão. Esse fenômeno não só reforça a desinformação sobre o que é Coaching, mas potencialmente afeta toda a classe profissional.
É essencial que todos os profissionais associados à ICF e, partes interessadas, estejam cientes dos desafios que enfrentamos neste contexto. A desinformação e a superficialidade em torno do coaching distorce a verdadeira essência e o valor do coaching profissional.
Nossa última nota de posicionamento aos veículos de imprensa obteve resultados positivos, conforme comunicado enviado aos associados em 26 de junho de 2024. Esse acompanhamento resultou em 13 matérias publicadas em veículos estratégicos, incluindo quatro dos principais meios de comunicação brasileiros: Terra (135,5 milhões de acessos mensais), O Globo (80,6 milhões de acessos mensais), UOL (60,5 milhões de acessos mensais) e Estadão (32,5 milhões de acessos mensais). O impacto do trabalho alcança um público superior a 300 milhões de acessos.
Faça parte dessa conversa, dia 17.09 das 18:30-20:30. Inscreva-se para receber o link da reunião.
Aguardamos vocês .
