Semana Internacional de Coaching 2017

Quinta, 01 Junho 2017 16:51

Foi para um auditório cheio, e de rostos jovens, que nossa Presidente e Coach, fundadora da ICF Capítulo Regional Pernambuco, Maricélia Moura fez a abertura para mais uma palestra da ICW - Semana Internacional de Coaching. Professores e alunos dos cursos de Contabilidade e Administração, da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO, nos receberam com olhares curiosos e atentos. E naturalmente, foram conhecendo o mundo maravilhoso do Coaching.

Uma das membro fundadoras, Christiany Campello, apresentou os conceitos de Performance Profissional, Planejamento de Carreira, foram se alternando e convidando os presentes à reflexão. Termos já conhecidos dos futuros gestores – Network, Feedback – foram se somando a novos, cujos sentidos esclarecidos com um pouco da História do Coaching.

Ghena Catarina C. Do Valle, professora anfitriã, registrou: “A abordagem foi ótima. Dinâmica e de grande relevância. Os nossos alunos e docentes gostaram muito. Serviu para nos despertar quanto aos temas apresentados, para sermos melhores profissionais ao buscar novos desafios e, principalmente, para nos fazer melhores incentivadores. Debates conduzidos por profissionais da ICF ajudam na divulgação, nos esclarecimentos e para a credibilidade do Coaching no mercado”.

Para o professor Rogher Marinho da Silva, “a palestra foi muito relevante e importante para a formação dos alunos. Abordou aspectos quanto à obtenção do sucesso profissional, propiciou um diferencial competitivo para os presentes que vierem a aplicar os conhecimentos apresentados. Eu mesmo aprendi bastante sobre o Coaching e de como melhorar meu desempenho. Foi realmente uma palestra muito rica e instigante”.

Para Bruno Albuquerque, membro fundador da ICF Capítulo Regional Pernambuco, ficaram as palavras finais, a respeito da ICF e do Capítulo.

E a noite que começou com o instigante tom de desafio, tão querido por todos nós Coaches, terminou com o sentimento ímpar de satisfação e de dever cumprido!